Tecnologia

FBI poderá invadir computadores que usam TOR e mecanismos de privacidade digital

De acordo com o Supremo Tribunal dos Estados Unidos, o FBI terá plenos poderes para invadir qualquer computador no mundo usando um único mandado.

O mesmo julgamento que concedeu essa liberdade para invadir, contém um parágrafo inócuo relacionado com usuários do TOR e VPN. A mudança de regra recém-aprovada pelo Supremo Tribunal dos EUA permitirá que o FBI possa procurar e apreender qualquer computador em todo o mundo, além de encontrar e utilizar ferramentas de privacidade, como VPN ou TOR.

Na sequência dos fatos, o Supremo Tribunal dos EUA, na quinta-feira passada, aprovou uma mudança de regra do artigo no.41, que permitiria que um juiz magistrado federal pudesse emitir um mandado de busca e apreensão para qualquer destino usando software de anonimato como TOR para navegar na Internet. Este artigo nº 41 irá tornar-se uma lei em dezembro, se o Congresso dos EUA não tomar qualquer ação legislativa contra ela. E foi como foi citado em um artigo anterior, a nova decisão concede enormes poderes para FBI, para que este seja capaz de monitorar computadores remotamente, mesmo que o departamento não saiba onde esse computador está localizado, e mesmo que um usuário tiver algum software de anonimato instalado nele.

Fonte: http://www.techworm.net/2016/05/tor-vpn-users-labeled-criminals-hacked-spied-fbi-new-law.html
Via: https://under-linux.org/content.php?r=9873

Comentários do Facebook

Comentários

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top