Luta Contra o Racismo

Viva o dia 20 de novembro!

Nota do CEBRASPO sobre a comemoração do dia de Zumbi.

Viva os grande chefes guerreiros de Palmares, Aqualtune guerreira que antecedeu Ganga-Zumba e Zumbi, o grande chefe militar do complexo de Quilombos de Palmares e Serra da Barriga em Alagoas, que deixaram o exemplo de 100 anos de resistência militar ativa, sem quartel e acordo com os colonizadores!
Que marcaram o caráter da luta contra a escravidão!

Viva o exercito negro que lutou heroicamente em Porongos, no Rio Grande do Sul, desarmado, traído e massacrado por Caxias e Canabarro!

Viva a luta e a grande lição dos Mallets na Bahia! Viva o povo preto do Brasil, todos que lutaram em Canudos, os Cabanos no Pará, do Contestado no Paraná e Sta Catarina!

Viva a história da luta dos negros, dos quilombolas de todo o nosso país, dos de Guararapes, em Pernambuco, da sua luta junto com os índios e camponeses e posseiros, dos de Pau de Colher, no Ceará, de Trombas e formoso, em Goiás, da resistência Sta Elina em Corumbiara, em Rondônia, de Eldorado dos Carajás e Pau Darco, no Pará, de Cachoeirinha em MG, e tantos mais!!

Viva toda a heroica luta de resistência e liberdade do povo negro brasileiro, da sua luta contra a opressão e o racismo inseparáveis da luta que vai unindo toda a classe, pela liberdade, pela emancipação do nosso povo! Por uma Nova Democracia e pelo Socialismo!

CEBRASPO – Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos,

Rio de Janeiro, 20/11/2017

Comentários do Facebook

Comentários

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top