Violência Policial

RJ: execuções à queima roupa e morte de uma jovem de 13 anos durante ação da PM no morro da Pedreira

Na tarde desta quinta-feira, 30 de março, dois homens foram assassinados em frente à Escola Municipal Daniel Piza por policiais militares durante operação realizada pela PMERJ no Morro da Pedreira.

Segundo a assessoria de imprensa da PMERJ, eles morreram em confronto e eram varejistas do comércio ilegal de drogas. No entanto, no vídeo que viralizou nas redes sociais, é possível ver os jovens feridos no chão, posteriormente policiais militares se aproximam e atiram à queima roupa.

Na mesma operação Maria Eduarda, de 13 anos, estava fazendo aula de educação física na Escola Municipal Daniel Piza, na Pavuna, quando foi atingida por uma bala durante a ação da polícia, vindo a falecer diante de seus colegas de escola.

Assista o vídeo com imagens das execuções praticadas pelos policiais militares:

Informações do Coletivo Fala Akari sobre a morte da jovem Maria Eduarda

Na manhã desta quinta-feira policiais do 41°BPM fizeram mais uma operação na Favela de Acari. Ao fim desta operação, os policiais foram para o Morro da Pedreira.

Durante esta operação, Maria Eduarda Alves, de 13 anos, foi atingida por um disparo e morta, enquanto estava na escola.

Moradores locais foram pras ruas próximas e iniciaram um protesto por da morte da menina. Neste momento, policiais do mesmo batalhão dispersam a manifestação com o uso de balas de borracha e a presença do caveirão.

Maria Eduarda morava com os pais, mas tinha familiares na Favela de Acari.

Comentários do Facebook

Comentários

1 Comment

1 Comment

  1. dalton

    6 abril, 2017 at 10:50

    VAREJISTA DO COMERCIO ILEGAL DE DROGAS KKKKKKKKKKKKKK E BRINCADEIRA ISSO NÉ DERAM CARGO AGORA PARA TRAFICANTE.E SE ELES REAGISSEM E MATASSEM O POLICIAL? E AI?

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top