Rio de Janeiro

Rio de Janeiro: Alerta Antifa contra o crescimento do ódio e o fascismo nas ruas da cidade

É notório, devido a polaridade política acirrada no Brasil, o crescimento do ódio nas redes sociais e principalmente nas ruas do país, onde cada vez mais a direita toma posições e mostra sua força política reacionária. Frente a isso, grupos que pregam ódio as minorias se reagrupam e começam a “por a cabeça pra fora do buraco” se sentindo à vontade e empoderados por essa ascensão mundial da direita.

Em todo o país são relatadas marchas pedindo intervenção militar, pautas de proteção aos valores da família, cartazes e pichações pregando o ódio ao diferente e nesse cenário protofascista que toma o Brasil grupos integralistas, neo-nazistas e toda essa corja suja e nojenta se põe na vanguarda com discursos generalistas contra a corrupção, de preservação das instituições e Estado. Sendo assim, cada vez mais o terreno é ocupado por essas pautas de ódio que através desse discurso de mais Estado ganha adeptos, que indiretamente, estão contribuindo para a ascensão do fascismo no país.

O campo, para que novamente esses grupos tomem o protagonismo da pauta política, está sendo preparado sorrateiramente bem embaixo dos nossos narizes. O ódio contra comunistas está sendo propagado, a perseguição nas ruas contras anarquistas e libertários já se mostra, novamente, presente. São tempos obscuros onde o crescente ódio as minorias é pautado pela mídia, pelo governo, pelas instituições, religião e grupos fascistas que há muito estavam sumidos do cenário no Brasil.

É iminente que providências sejam tomadas por nós libertários em apoio mútuo contra o ovo da serpente nas ruas. Não podemos mais admitir que o ódio seja propagando de forma direta e indireta por essas pessoas! Precisamos nos por a frente contra o fascismo no Brasil!

As fotos que seguem são do Rio de Janeiro tiradas na noite de quinta-feira, 06 de Julho de 2017, nas ruas do centro da cidade.

“O fascismo não se discute, se destrói”
Durruti

R.I.A
“Que as chamas da insurreição iluminem o caminho para a liberdade”

Comentários do Facebook

Comentários

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top