Brasil

Quem comanda tudo isso que acontece no Brasil?

E nada se fala sobre os bancos privados …

Por Wilson Ventura.

Los capos de los patrones tipicamente não aparecem no noticiário do monopólio da mídia, uma vez que a maior parte da receita desta provém daqueles.

Os banqueiros imperam nas decisões econômicas do país quando indicam ministros importantes para sua área. Porquanto comandam quase todas as instituições que um dia foram públicas. E nas grandes empresas, protagonistas dos escândalos, eles estão lá, comandando os empresários.

Aliás, a classe empresarial do Brasil, seja na área do agronegócio, da construção civil ou na saúde privada, para citar apenas algumas das mais robustas, é das mais podres, corruptas e bandidas do país. Imaginem depois de “reforma” trabalhista!

E como porta-vozes de Los Capos, a mídia está ocupada desviando a atenção dos trabalhadores acerca do estupro de seus direitos com a cantilena de um triplex supostamente recebido como suborno por um ex-presidente.

Caso em que houvesse provas que o incriminasse materialmente, não poderia um juiz dar uma sentença menor do que a de Rafael Braga – este sim, injustiçado pelo judiciário burguês. Sendo a sentença por motivação política, não pode se sustentar por Sérgio Moro, segundo seu adversário, o “menino” do PSDB – uma máfia que consegue ser pior do que o PT!

A respeito do que de fato contém materialidade, para além da contenda política pelo poder, o nome do relator da denúncia contra o vampiro insidioso Temer, Sergio Zveiter, consta na lista da Odebrecht por ter recebido doações de empreiteiras envolvidas na Operação Lava Jato durante a campanha de 2014 [*].

Enquanto isso, a classe média brasileira, a mesma que vai entubar redondamente esta “reforma” trabalhista como resultado de ter apoiado o pato amarelo, desconhecendo serem eles próprios os patos, se esmera em lamentar as vidraças dos bancos, quebradas pelos chamados “vândalos”, segundo aquele monopólio da mídia.

[*] http://congressoemfoco.uol.com.br/noticias/lista-da-odebrecht-os-politicos-e-seus-respectivos-partidos/

[*] http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,mini-perfil-de-relator-da-denuncia,70001876926

Comentários do Facebook

Comentários

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top