Luta Pela Terra

PA: Camponeses realizam histórico encontro em Pau D’Arco

Esta matéria será publicada na edição impressa nº 199 do AND (1º quinzena de novembro de 2017)

Mais de 300 camponeses e ativistas democráticos e revolucionários participaram do histórico e vigoroso encontro camponês em Pau D’Arco, no Pará, entre os dias 28 e 29 de outubro, que reafirmou a consigna Contra crise, tomar todas as terras do latifúndio!e a justeza da luta pelo sagrado direito à terra.

O encontro, que ocorreu cinco meses após a chacina e em meio ao terror e as ameaças do latifúndio e seus bandos de pistoleiros, aprovou a Carta de Pau D’Arco, documento de denúncia que reafirma a disposição da luta camponesa pela terra, que será distribuída em todo país, além de uma série de lutas imediatas:

“Declaramos nossa irrenunciável decisão de seguir lutando pela conquista da terra e pelo fim do latifúndio, custe o que custar, para libertar nosso povo camponês da secular exploração e opressão que o submete a classe dos senhores de terra, latifundiários e seus aliados grandes burgueses, através do seu velho e genocida Estado, bem como para libertar a Nação brasileira da subjugação e saqueio de nossas riquezas naturais, que o imperialismo, principalmente o norte-americano, sucessor do colonialismo português e inglês, tem perpetrado de modo continuado.”

“(…) A Chacina de Pau D’Arco clama: destruir o latifúndio já, e tudo o que ele engendra de atraso na economia, na política, na cultura de nosso país.

Unir camponeses, indígenas e quilombolas! Com o apoio dos operários e demais trabalhadores da cidade! Varrer todo esse lixo de corrupção, miséria, injustiça, exploração, opressão e genocídio, para conquistar a Nova Democracia e o Brasil Novo.

Que o sangue dos companheiros tombados lutando pela Fazenda Santa Lúcia não seja em vão!”

Veja mais em http://anovademocracia.com.br/noticias/7687-pa-camponeses-realizam-historico-encontro-em-pau-d-arco

Comentários do Facebook

Comentários

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top