Anarquia

Nota da Rede de Informações Anarquistas – R.I.A aos familiares de Santiago Maldonado

Nós da Rede de Informações Anarquistas – R.I.A, coletivo de informação e organização anarquista no Brasil, por meio dessa nota comunicamos aos familiares, amigas e amigos de Santiago Maldonado nossos mais sinceros sentimentos por essa perda. Sequer podemos imaginar a dor que estão sentindo, pois Santiago foi arrancado de forma covarde dessa família pelas mãos perversas e calculista do estado genocida argentino.

Prestamos aqui nossa solidariedade e apoio, mesmo de tão longe, a vocês.

Conhecemos as práticas dessa “democracia” argentina, prática essa que vem desde a sua ditadura civil-militar, que perseguiu e executou muitos que ousaram levantar a voz contra, e agora se perpetua nos governos ditos democráticos.

Cabe aqui lembrar de Júlio Lopez e Luciano Arruga pessoas que também ousaram gritar contra os governos na Argentina e covardemente foram tirados de sua liberdade e assim como Santiago foram “sumidos” pelo Estado.

Não nos calaremos frente a tudo isso, não nos acovardaremos diante de todas essas injustiças. São muitos Santiagos espalhados por esse mundo, mortos de diversas formas e vocês não serão jamais esquecidos. Pois nossos companheiros e companheiras são a chama que mantém acesa nossa revolta e nosso ódio contra os senhores do capital que dirigem o Estado.

Mais uma vez nossa solidariedade nesse momento de profunda dor aos familiares de Santiago Maldonado.

Irmão, amigo e anarquista você não será jamais esquecido!
Santiago Maldonado PRESENTE!

“A cada anarquista mortx, nascerão mil outrxs anarquistas!”

Liberdade para Rafael Braga Vieira
R.I.A
“Que as chamas da insurreição iluminem o caminho para a liberdade”

Comentários do Facebook

Comentários

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top