Rio de Janeiro

Milhares de pessoas contra a remoção e a especulação imobiliária em Rio das Pedras

Organizadores estimaram que 10 mil pessoas se concentraram no Rio das Pedras e marcharam até a associação de moradores contra a ameaça de remoção, que o prefeito Marcelo Crivela fez em seu último pronunciamento em redes sociais.

A proposta do prefeito de construir prédios e “urbanizar” a região atende claramente aos interesses da especulação imobiliária na região, que depois das Olimpíadas, vê no Rio das Pedras seu novo terreno de expansão e exploração.

Movimentos de moradores organizados denunciaram o jogo sujo do prefeito em divulgar informações equivocadas, e afirmaram que na região vivem cerca de 180 mil moradores e que as 36 mil unidades prometidas, são insuficientes e indesejadas pela comunidade. Que afirma seu direito e convicção de permanecer no bairro.

O ato contou com a presença de profissionais das Clínicas da Família, em risco de fechamento pela prefeitura. A Clínica da região e seus trabalhadores foram saudados pelo ato, quando passou pela porta do prédio.

O recado da manifestação foi: Se não houver recuo no projeto por parte do prefeito e seus comparsas da iniciativa privada, a próxima manifestação será no condomínio de luxo Península, onde mora o prefeito.

 

Dona Marina da Penha, moradora resistente da Vila Autódromo, também esteve presente no ato solidarizando com os moradores.

Veja o vídeo em colaboração com A Nova Democracia

Comentários do Facebook

Comentários

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top