Política

Independentes reivindicam pautas muito além da farsa eleitoral nos protestos marcados contra Temer

A república de Temer/PMDB/PSDB, entrou em convulsão após a bombástica delação do presidente da JBS(Friboi), Joesley Batista, que revelou o pagamento de propina de cerca de R$ 60 milhões em 2014 para o senador Aécio, por meio da emissão de notas fiscais frias a diversas empresas, repassando também ao Ministério Publico Federal gravação não qual o Presidente Temer concorda com o pagamento de suborno ao ex-deputado preso Eduardo Cunha e ao doleiro Funaro para que se mantenham calados e não façam delação contra o presidente e seus aliados.

Manifestações foram marcadas em todo o país. Os grupos políticos partidários fazem um chamamento para novas eleições, tal reivindicação perpassa por conhecidos segmentos oportunistas eleitoreiros, passando também por grupos bem intencionados que sonham com a realização de eleições gerais para uma nova constituinte. Entretanto, como muitas vezes aventado em artigos desse site, os problemas da população não serão resolvidos por meio da “Farsa Eleitoral”.

A Globo explodiu Temer e seu governo por motivos ainda escusos e alheios ao saber da opinião pública, no entanto, independente dos planos e tentativas de mudanças de rumos impostas pelos poderosos, não devemos descartar o poder do imponderável. Vale lembrar o tradicional provérbio Chinês “Uma pequena faísca pode incendiar toda a pradaria

Não vai ter ciranda

Independentes, autônomos e libertários buscaram um processo de unificação para fazer valer, de maneira real, a voz das ruas. Tudo isso em meio ao caos político estabelecido pelas revelações realizadas ontem, dia 17/05, pela Vênus Platinada. O grande anseio é que o oportunismo da esquerda reformista não prevaleça em um momento como esse e que a direita venha a ser rechaçada, tendo suas contradições expostas.

Um processo de manifestação política para conseguir ganhos reais muito além da manipulação dos monopólio das comunicações e dos partidos políticos é o verdadeiro objetivo da “Multidão”.

As principais reivindicações dos independentes no Rio de Janeiro:

* Pela Liberdade de Rafael Braga
* Pelo fim do genocídio de jovens negros e pobres nas favelas das grandes cidades
* Pelo fim do massacre das etnias indígenas que vem ocorrendo por todo o país
* Pelo fim do latifúndio e o assassinato de lideranças camponesas
* Contra o arrocho econômico promovido pelo “desgoverno Temer”
* Contra a Reforma da Previdência
* Contra a Reforma Trabalhista
* Pela valorização das universidades e centro de pesquisas estatais
* Contra o sucateamento da UERJ
* Contra o fim do Passe Livre Estudantil
* Pelo imediato pagamento dos salários atrasados dos funcionalismo público fluminense
* Pela extinção sem julgamento do mérito do processo contra os 23 ativistas políticos perseguidos da Copa FIFA
* Pela aprovação imediata dos direitos da comunidade LGBT
* Pelo fim da “guerra às drogas”

Link da manifestação marcada pelo segmento independente no Rio de Janeiro: https://www.facebook.com/events/1502874366443070/?acontext=%7B%22ref%22%3A%223%22%2C%22ref_newsfeed_story_type%22%3A%22regular%22%2C%22feed_story_type%22%3A%2217%22%2C%22action_history%22%3A%22null%22%7D

Presidente Michel Temer.

Comentários do Facebook

Comentários

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top