São Paulo

Hasan Zarif – do movimento pró-Palestina em São Paulo foi preso

Hasan Zarif, proprietário do restaurante Al Janiah ponto de encontro do movimento pró-Palestina, localizado no Bexiga, região da Avenida Paulista, foi detido na noite dessa terça-feira, 02/05, junto com cinco pessoas, após sofrerem ataques e xingamentos racistas por parte de integrantes do grupo chamado Direita São Paulo, que percorria a Avenida Paulista gritando palavras de ordem contra a nova Lei de Migração.

Segundo o advogado de Hasan Zarif, Hugo Albuquerque, Hasan relatou que o grupo de direita foi ao encontro dele e iniciou provocações, que terminaram em agressões mútuas. “Houve troca de ofensas e vias de fato”, disse o advogado.

Mais de 50 pessoas fizeram um plantão na porta do 78.º Distrito Policial (Jardins) para exigir a liberdade de Hasan e de seus companheiros.

No Facebook, o grupo Direita São Paulo postou acusações afirmando que haviam sido atacados por “terroristas”. Nos relatos, ainda afirmam que uma bomba caseira foi lançada. Denúncia não comprovada.

Hoje pela manhã, Hasan e os demais passaram por uma audiência de custódia, que tem que acontecer até 24 horas depois da detenção.

 

 

 

Comentários do Facebook

Comentários

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top