Política

A Globo e o poder(não…não é plágio da música da Rosana)

Por Paula Kossatz.

A Globo colocou e tirou o, até então desconhecido, Collor no poder.

Se não fosse o apoio da Globo, Lula jamais teria sido eleito.

A Globo apoiou o golpe encaminhado pelo Cunha, articulando a efetivação do impeachment da Dilma.

A Globo foi porta-voz do interino durante o último ano, defendendo ainda as reformas propostas pelo PMDBista que destroem as conquistas trabalhistas e a previdência.

Estrategicamente, a Globo hoje derrubou o Temer, atacando ao mesmo tempo o Cunha, o Aécio e colocando os donos da sua terceira maior patrocinadora, a JBS, como os delatores-heróis-premiados.

Vocês entendem que nós precisamos “anular” este poder da Globo? O mais saudável para a rotina é NÃO assistir. Mas se assistir, questionem cada notícia, cada reportagem e, até mesmo, cada assunto que ela omita.

No sistema capitalista, manda quem dá mais. O poder precisa de dinheiro. Assim, a Globo precisa mais da JBS do que precisa do Presidente do Brasil… o Presidente do Brasil aceita que a JBS cale a boca do Cunha com mesada… o Cunha e o Aécio precisam da grana da JBS… então a JBS faz dobradinha com a Globo para melarem tudo e saírem por cima como donos da moral e dos bons costumes. Mas isso tudo é só a ponta do iceberg… o pior ainda está por vir.

E vocês aí ainda achando que o voto é algo de valor… o povo vai votar em quem a Globo mandar! E tirar depois, se lhe convir.

E sinto em informar que não serão vcs, partidários do PT, que vão derrubar o Temer amanhã nas ruas. Isso já foi definido pela cúpula da qual a Globo faz parte e que, pasmem, também fazem parte o PT (!!!), o PSDB, o PMDB entre outros mandantes.

Amanhã é dia D. Amanhã não é dia de ciranda, nem de pedir isso ou aquilo. Ir pra rua pedir “Diretas Já” antes de uma PUTA Reforma Política que enxugue os poderes dessa corja chega a parecer piada… é trocar seis por meia dúzia.

Se vocês quiserem exigir alguma coisa, exijam e lutem por menos poderes para os políticos, por mais autonomia popular, pelo fim da concessão da Globo… e parem, por favor, de encher o saco dos anarquistas que cantam todas essas pedras portuguesas para vocês há anos!

Boa noite!

Comentários do Facebook

Comentários

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top