América Latina

Fotógrafo peruano ferido pela polícia será operado nos Estados Unidos

Destacado fotógrafo e companheiro da mídia alternativa em Lima, foi atacado pela polícia enquanto cobria protesto em Puente Piedra

Atoq Ramón se encontrava realizando uma cobertura da resistência popular contra a instalação de pedágios no distrito de Puente Piedra, norte de Lima, para o veículo Perú 21. Diário em que está trabalhando nos últimos meses. Quando foi atingido por estilhaços de bala de borracha disparados pela polícia do Peru.

policia dispara al cuerpo en puente piedra.jpg

O disparo comprometeu a visão de seu olho esquerdo e alguns restos de estilhaços estão alojados dentro de sua retina. Nesse momento se encontra na clínica de San Pablo, Lima. Nesta mesma clínica seu atendimento tardou muito, quando Ramón foi levado, esperou muito tempo por seu atendimento, e só foi examinado por especialistas muitas horas depois.

lanza-lacrimogena-por-peru21

As fotos de Atoq Ramón tem sido muito importantes para denunciar as ações violentas por parte da polícia peruana. E além disso, refletem de maneira impressionante a realidade social e rebelde deste território.

lima por tpp por atoq ramon.jpg

O jovem fotógrafo e companheiro tem colaborado em diversos coletivos de fotografia e audiovisuais, como MaldeOjo, Jauría, entre muitos outros.

Últimas atualizações

Atoq Ramón será levado aos Estados Unidos para ser atendido e operado.

Comentários do Facebook

Comentários

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top