Brasil

Educação Popular da Cinelândia – SOBERANIA POPULAR!

Por Maranhão-08.

O ENGATINHAR DA SOBERANIA POPULAR! Há anos a iniciativa da Educação Popular da Cinelândia ocorre periodicamente no Rio de Janeiro através de eventos públicos, independentes e GRATUITOS!

Trata-se de uma iniciativa independente, autônoma, da própria sociedade, frente a uma demanda urgente de democratização e distribuição do conhecimento e dos saberes.

Um grupo de pessoas organizadas (que inclusive, você pode contar como integrante), frente a urgência da transmissão de conhecimento popular, nas ruas, vem elaborando aulões e oficinas sobre temas variados, a população ensina a si mesma(!) sobre os temas que mais tem aptidão.

Aulão de produção de cerveja artesanal.

As fotos por exemplo, ilustram o último encontro da Educação Popular da Cinelândia, aonde foi realizada uma oficina de produção de cerveja artesanal, na sexta feira dia 22/10. E já há evento marcado para a próxima sexta dia 27/10. Na pauta da soberania alimentar, o evento se trata de uma oficina sobre Plantas Alímenticias Não Convencionais(PANC’s), com direito a degustação (!!!), palestras, amostras e exibição de vídeos, TUDO GRATUITO, NA RUA!

Aulão de produção de cerveja artesanal.

Dessa forma se edifica as bases da soberania da autonomia popular, são em iniciativas como essa que se constrói a verdadeira autonomia e soberania popular, e são essas iniciativas que devemos valorizar, divulgar e propagar, se nos entendemos comprometidos com a emancipação popular das repressões sistêmicas!

Assim, fica o convite ao próximo evento do dia 27, e fica também o convite à participação e à construção do Grupo de Educação Popular na Cinelândia!

Sigam, curtam, compartilhem e participem também lá no facebook do Grupo de Educação Popular da Cinelândia! O facebook é: https://www.facebook.com/educacaopopularcinelandia/

Comentários do Facebook

Comentários

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top