Política

E a Lava Jato?

Por Cristiane Oliveira.

Bom, novo capítulo nessa novela. A Ministra Cármen Lúcia acaba de homologar as delações da Odebrecht, o que implica dizer que o acordo feito pelos delatores e a Procuradoria Geral dá República foi validado. Infelizmente, o sigilo quanto ao conteúdo foi mantido.

Agora as delações seguirão para o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, e ele decidirá sobre a abertura de inquéritos no Supremo (para aqueles que tiverem foro privilegiado), citações para o Ministério Público de diferentes Estados visando propositura de inquéritos (para aqueles sem foro privilegiado) e novas provas.

A Ministra homologou as delações ao passo que, como presidente do STF e porque o órgão se encontra em recesso, tem ela prerrogativa para decidir acerca de questões urgentes. A Lava Jato assim caminha, mas um novo relator ainda deverá ser indicado.

O presidente Temer, citado mais de 43 vezes em apenas uma pequena parte da investigação, é que não gostou muito dá boa nova. Com o Lava Jato andando, Temer se preocupada com a hipótese de novos vazamentos de informações e, com isso, ver seu nome e de toda a sua equipe na lama.

A semana será de fortes emoções…

Cristiane Oliveira é advogada ativista e integra os quadros do Coletivo Mariachi.

Comentários do Facebook

Comentários

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top