Documentários

Cinema gratuito hoje, dia 24/11/17, na Cinelândia, centro do Rio de Janeiro

Mostra Midiativista da Semana Pela Soberania Audiovisual – Sessão Grupo de Educação Popular na Cinelândia

Filmes selecionados para serem exibidos:

Rafael Braga: Mais um rapaz comum (Brasil, SP, Duração 13,50s, ano 2017). Direção: Matias Maxx.

Um Trem Para Austin – O Caso Matheus (Brasil, RJ, duração 13,32s, ano 2017). Direção: André Miguéis, Felipe Falcão e Paula Kossatz.

Boricua – O Grito de Sunset Park (EUA, NY, duração 18,00s, ano 2017). Direção: Victor Ribeiro.

19:00 – Exibição de filmes.
20:00 – Debate sobre soberania audiovisual.

Soberania Audiovisual é um movimento que surge dos grupos de cine-comunitário da América Latina y Caribe como expressão popular de reivindicação da memória coletiva e do protagonismo cultural das comunidades e seus habitantes. Nasce em La Paz – Bolívia em 2013, quando da realização de um encontro de cine comunitário, em uma proposta coletiva de distribuição e articulação do audiovisual no continente, que confrontasse o cinema extrativista e comercial que se apropria das imagens comunitárias, e as faz circular pelos circuitos internacionais de festivais e televisão.

É uma celebração que combina diferentes idiomas, plataformas e materiais que giram em torno da linguagem audiovisual e cinematográfica. Convoca trabalhos de todas as origens, enfatizando as realizações urbanas, rurais e baseadas na comunidade dos povos originais do continente americano, que estão em busca de uma imagem própria e apresentam diferentes pontos de vista que não frequentam espaços na rede de distribuição comercial.

Link do evento: https://www.facebook.com/events/899296393556533/

Comentários do Facebook

Comentários

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top