Brasil

“Casamento Ostentação” da filha do ministro da saúde tem intensos protestos em Curitiba

Na noite de sexta-feira, 14 de julho 2017, a deputada estadual Maria Victoria (PP-PR) casou-se com o advogado Diego da Silva Campos na Igreja do Rosário, no Largo da Ordem em Curitiba – PR. A deputada estadual é filha do então ministro da saúde Ricardo Barros (PP-PR), o mesmo que dias atrás declarou que ‘médico tem que parar de fingir que trabalha’, e também filha da vice-governadora do Paraná, Cida Borghetti (PP-PR). Até então nada demais nesse fato se não fosse a Polícia Militar do Paraná estar ali fazendo segurança desse acontecimento.

Cerca de 200 pessoas participaram de um protesto em frente a entrada da igreja do Rosário, ao todo, foram cerca de quatro horas de mobilização contrária às reformas trabalhista e da Previdência e ao governo Beto Richa, que causaram tumulto durante o evento. Foi necessária uma van para retirar os noivos e convidados da igreja, isolada por policiais da Tropa de Choque já no início da noite. Policiais do Batalhão de Operações Especiais também se juntaram a 14 viaturas da Polícia Militar para conter a manifestação. Cabe lembrar que cena similar aconteceu no Rio de Janeiro em 2013 onde inúmeros manifestantes foram protestar durante o casamento de Beatriz Barata uma das herdeiras de Jacob Barata, também conhecido como ‘Rei dos Ônibus’, família que domina o transporte público no estado.

Além dos noivos, os convidados do casamento também foram vaiados. Seguranças particulares do evento usaram guarda-chuvas para evitar que ovos e outros objetos jogados pelos manifestantes atingissem os convidados. Depois do casório, segundo informações, a festa seguiu para o Palácio Garibaldi com cerca de 1000 convidados, sendo sua capacidade é de 500 pessoas. O local é tombado pelo Patrimônio Histórico do Paraná, e as obras para a festa começaram antes de uma autorização formal.

Confira o vídeo e mais algumas fotos do protesto durante a cerimônia: Confusão no Casamento da Deputada Maria Victória (PP) em Curitiba



Liberdade para Rafael Braga Vieira
R.I.A

“Que as chamas da insurreição iluminem o caminho para a liberdade”

Comentários do Facebook

Comentários

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top