Internacional

Ativista do Black Lives Matter é presa acusada de incitar linchamento

Jasmine Richards foi condenada a 90 dias de prisão pela acusação de incitar o linchamento de uma pessoa, em Pasadena – Califórnia.

A acusação diz que Jasmine estava com um grupo de manifestantes em um parque de Pasadena, suburbio de Los Angeles em setembro de 2015, quando uma mulher supostamente tinha deixado um restaurante sem pagar. Os promotores argumentaram que Jasmine incitou o povo a linchar a mulher.

Outros integrantes do Black Lives Matter se manifestaram em redes sociais e na imprensa em defesa de Jasmine, e destacando que seu único crime é a ameaça que oferece ao governo e a polícia racista de sua região. Denunciaram que Jasmine se tornou um alvo da polícia por diversas detenções em manifestações e foram as ruas lutar por sua liberdade.

Melina Abdullah integrante do movimento disse ao Democracy Now, “Jasmine é uma presa política, representa muita ameaça ao estado, ajuda os que estão na base a reconhecerem a opressão racista e se levantarem contra isso”.

Melina em sua rede social publicou:

download

Jasmine Richards, Dawn Modkins e Melina Abdullah em evento do Black Lives Matter

“Ela ia encarar até quatro anos de prisão estadual. O que está claro é que este alívio modesto só aconteceu por causa da tremenda energia que as pessoas colocaram na campanha #FreeJasmine. O que é também claro é que isso não é justiça. Jasmine nunca deveria ter sido presa, nunca deveria ter sido cobrada, nunca deveria ter sido condenada, e nunca deveria ter sido condenada a qualquer pena. Seu trabalho é denunciar que a polícia está matando nossa gente. O que é evidente hoje é que todo o sistema é completamente corrupto. Em cada estágio, a polícia, os procuradores, o sistema judicial e a estrutura governamental conspiraram para criar um resultado que nega a ‘ativistas pela liberdade’, sua própria liberdade. Jasmine está agora na cadeia e policiais de Pasadena como Newlen e Griffin, que assassinaram Kendrec McDade ainda estão empregados com dinheiro dos contribuintes, com suas armas e distintivos, é um exemplo brilhante da farsa maciça de justiça que estamos experimentando”.

 

#FreeJasmine #BlackLivesMatter

Comentários do Facebook

Comentários

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top